domingo, 2 de setembro de 2007

Um tipo de Nova York!



Bem, na Quinta-feira que passou (30/08) me bateu um tédio tremendo! E comentando isso com a Lu, ela me confessou que sofria do mesmo mal e deu uma idéia, meio timida, de ir ao Tribeca. Para os que não sabem Tribeca é um Bar que está e Porto Alegre desde o dia 24 de agosto, mais especificamente na rua Joaquim Nabuco, 90 - Ali entre a Lima e Silva e José do Patrocínio na Cidade Baixa. A diferença é que este Bar tem data para fechar, dia 8 de setembro.

Fomos para lá, plena quinta-feira e ao contrario do que pensei não estava vazio, mesmo sendo relativamente cedo (21h) já tinha um público legal e só aumentou durante a hora seguinte.

O lugar segue bem a moral do nome: Tribeca é a abreviação silábica do nome de um bairro nova-iorquino Triangle Below Canal Street, que é nada mais nada menos que uma versão estado-unidense da Cidade Baixa (ou seria o contrario?).

O espaço foi feito em um prédio em construção, o contraste é incrível, algo que a cidade não tinha provado ainda. Para entrar, foi gasto 5 reais - um preço razoável mais barato que muito coisa na cidade, o segurança muito educadamente informa que o local não aceita cartões - esperto da parte deles avisar logo de cara, já que muitos sempre optam por essa forma de pagamento, eu mesmo preferiria cartão e gostei de ter sido informado logo de cara. Adentrando ao local escolhemos uma mesa, na tv de plasma passava um DVD do Roger Water e no exato momento que entramos estava tocando Money, melhor que a encomenda!
Nas mesas, velas dão um toque charmoso e quase romantico juntamente com o candelabro do teto, onde as velas estão em copinhos (tipo aqueles de pinga). Outra coisa legal do Tribeca é que tu pode fazer verdadeiros lanches lá, todos inspirados no bairro nova-iorquino, feitos pelo Chef Jean Rodrigues, que conforme o site é Lê Condon Blue de Nova York. Não degustei nenhum dos pratos, mas pelo que pude ver são lanches deliciosos e de bom tamanho, o preço pode assustar os mais despreparados, mas depois de ver não me pareceu tão caro. Eu como bom cervejeiro, perguntei o que a casa oferecia. Sol e Heineken foi a resposta. Sem duvida nenhuma que fui de Heineken, não sei nem porque ele me disse que Sol era cerveja.
No final, fomos muito bem atendidos e minha vontade é voltar lá o quanto antes. Recomendo a ida ao Tribeca, mesmo somente a nível de curiosidade, mas leve sua companhia - uma pessoa amiga, namorada, etc. Ao meu ver não é local para se aplicar trovas em desconhecidos.

Cerveja da noite: Heineken. Custo: 4,50 cada.

2 comentários:

Luísa Amaral disse...

UHAUHAHUHUAUHA, é, Sol não é cerveja de forma alguma.

Eu virei fã do Tribeca. Gostaria que ele se mantivesse aberto para a posteridade. Até pq, infelizmente, não são todos os lugares que vendem Heineken "grande" - o que é uma pena!

Que venham os próximos butécos!

Anônimo disse...

Na real, nunca cheguei a degustar Sol, mas adoro Heineken. Porém ainda prefiro Polar! :D

O lugar parece legal, mas sou bebê e nem posso sair >.<

;* beijos guris